Revista Fevereiro 2007 #004

Ano 3 Fevereiro/2007
Edições Anteriores
simental

SIMENTAL WEEKEND O maior encontro do Simental no País

Mais de 300 criadores, de seis estados, Distrito Federal, Estados Unidos e Canadá deram brilho todo especial ao evento, realizado pela Casa Branca.

Simental
Robert Treadwell - veio ao Brasil a convite da Casa Branca

O 3º Simental Weekend, promovido pela Casa Branca Agropastoril, em setembro, em Pouso Alegre (MG), foi um dos mais completos e movimentados eventos da raça Simental em 2006. A programação foi intensa, com análise de lotes de animais, avaliação de várias famílias, palestra sobre as características marcantes da linhagem sul-africana e leilão de prenhezes.

Tudo para mostrar as características produtivas mais importantes do Simental sul-africano aos mais de 300 criadores presentes, vindos de diferentes regiões de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Brasília, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul e até do exterior: pelo segundo ano seguido, Fred Schultz, da Buzzard Hollow Farm (Texas/EUA), e Greg Nolan, da Bar 5 (Canadá) participaram do evento e fizeram investimentos em genética da Casa Branca.

“Nosso objetivo principal foi atender uma necessidade dos criadores brasileiros, que desejam saber mais sobre as características da linhagem sul-africana, que tanto sucesso está fazendo no País”, assinala Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca. íntegra