fancybox - Touch enabled, responsive and fully customizable jQuery lightbox script

11ª Prova de Desempenho da Casa Branca avalia 87 touros Angus, Brahman e Simental

A Casa Branca Agropastoril iniciou sua 11ª Prova de Desempenho de machos jovens das raças Angus, Brahman e Simental. A avaliação é realizada desde 2012, tem a coordenação da profa. Sarah Meirelles, da Universidade Federal da Lavras (UFLA), e consultoria do prof. Jaime Urdapilletta Tarouco, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, para avaliação de composição corporal por ultrassonografia de carcaças. Participam da prova 87 machos, sendo 30 Angus, 32 Brahman e 25 Simental.

A primeira parte da prova é de adaptação dos animais. Na sequência, são 70 dias de avaliação, com medições periódicas. A primeira pesagem e ultrassonografia de carcaças está agendada para 3 de julho. Na sequência, acontece a pesagem intermediária, no dia 5 de agosto. A pesagem final e ultrassonografia de carcaças serão nos dias 10 e 11 de setembro.

“Realizamos a prova de desempenho com machos jovens contemporâneos, ao sobreano, para selecionar os melhores produtos da Casa Branca com base nos mais importantes indicadores econômicos. A rígida avaliação zootécnica faz parte do nosso compromisso de ofertar reprodutores provados para ser usados com sucesso em fazendas de todo o Brasil Central”, ressalta o criador Paulo de Castro Marques.

“A rígida seleção é uma marca do programa de melhoramento genético da Casa Branca. A prova de desempenho é muito importante, pois avalia os animais em detalhes, identificando os melhores, os quais serão colocados à disposição dos criadores de Angus, Brahman e Simental nos nossos dois leilões anuais”, complementa Fabiana Marques, diretora da Casa Branca.